domingo, 1 de agosto de 2021

QUERO VACINA !!!!!!!!!



As vezes acordo com medo, esperando que isso acabe

Já faz tempo que quero respirar de verdade

Ver o rosto das pessoas

Observar os gestos

E com serenidade

Abraçar – te

E apertar sua mão

Com tanta força e sorrir de novo

Como se a vida fizesse sentido

Às vezes me pego as três da manhã, acordado.

Pensando ... e acreditando em dias melhores.

Mas quando ligo a TV

Vejo tudo desmoronar...

As vezes eu penso na dor de quem perdeu

E imagino como seria, se fosse eu.

 

Eu saio na rua, e vejo o vazio

De quem silência

De dentro para fora

E no silêncio,

Escuto meu coração, acelerado !

Como se fosse fugir.

Fugiram todos!

Alguns sumiram para sempre.

Realmente, as vezes parece que tudo

Parou no tempo.

Como se não houvesse existido 

 

Sigo tentando seguir, sem tropeçar

Em meus próprios pensamentos

Fecharam as ruas, fecharam as portas

O tempo fechou.

Estamos em meio a uma guerra invisível

De ego e terror

Estamos nos machucando sem nenhum pudor

Por onde eu olho só vejo dor

 

Eu quero amor,

compaixão

Abraço ,

sorriso ,

sonho,

Quero vida ,

respeito ,

quero paz ,

Quero vacina!

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários:

  1. Essa poesia reflete os desejos de quem ainda tem um pouco de humanidade dentro de si mesmo. Lindas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Não sou seu gênio da lâmpada pra realizar teus desejos (podem ser mais de 3! rs...) Mas posso ser portador de uma notícia que vc já deve saber. Seus pedidos já devem ter sido atendidos. É eu espero que vc esteja feliz, respirando o ar como antes e desfrutando da liberdade de ir e vir.

    ResponderExcluir
  3. amei isso, como é bom poder compreender, é satisfatório/reconfortante, palavras esperançosas de quem acredita num dia melhor sempre.

    ResponderExcluir

Comente aqui :